A 28ª edição do Carijo da Canção Gaúcha trouxe algumas novidades.

             A 28ª edição do Carijo da Canção Gaúcha trouxe algumas novidades.


Entre elas, um estande do Núcleo Multicultural-Bolicho da Praça (extensão da Secretaria de Cultura e Turismo) na Mip (Mostra da Indústria de Palmeira) que disponibilizou pela primeira vez de produtos exclusivos do merchandising do Festival, além do resgate da história através da exposição dos discos, cd`s e filmagens, acervo da Secretaria de Cultura e Turismo que compõe os 28 anos de memória deste evento que é Patrimônio Cultural do nosso estado. 

Quem visitou o Estande na Mip teve a oportunidade de realizar uma viagem cultural na história do Carijo da Canção Gaúcha e também levar para casa uma recordação não apenas da 28ª edição, mas de todas as edições do Carijo da Canção Gaúcha resgatada pelos membros do Núcleo que disponibilizaram a arte estampada nas camisetas e canecas, além do Cd Coletânea que leva uma música campeã de cada edição.
Os membros do Núcleo Multicultural observaram a importância de criar os produtos exclusivos do Carijo como acontece em outros festivais de grande porte. Já o espaço com o acervo de todas as edições foi um sucesso até entre os músicos que comentaram jamais ter visto um espaço cultural dentro dos demais festivais que participam. O que mais chamou a atenção do público foram as filmagens de todas as edições do Carijo, as quais foram resgatadas graças ao ex Secretário de Cultura Hermes Garcia que mantinha-as com todo o cuidado em seu acervo particular no formato VHS e Aurélio Moraes há tempos em busca deste acervo, conseguiu revertê-los em DVD para que fossem exibidos no estande na Mip e também no Camarim do Festival.

Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário